Abertura das Finais da Copa A Gazetinha reúne mais de mil pessoas

Copa_A_Gazetinha1

A abertura oficial das finais da 40ª edição da Copa A Gazetinha aconteceu na sexta-feira, 08, no Estádio Municipal “Zenor Pedrosa Rocha”  e reuniu mais de 1.300 pessoas.  A cerimônia de abertura contou com a participação da Banda Marcial e da Lira Municipal Matheus Toscano.

“Esta Copa tem uma coisa diferente, traz uma motivação especial, pois são 40 anos e trazer a Copa para Nova Venécia é fazer uma homenagem a esta cidade que sempre prestigiou o evento” afirmou Janc, o coordenador da Copa A Gazetinha.

Após a cerimônia de abertura, as equipes da categoria sub-15 de Nova Venécia e Colatina fizeram o primeiro jogo e empataram em 0 x 0.

Os jogos das finais em Nova Venécia serão disputados nos campos de Chapadinha, Córrego da Volta, Cristalino e no Estádio Municipal “Zenor Pedrosa Rocha”. As equipes venecianas, atuais campeãs da fase regional, vão participar nas três categorias: sub-11, sub-13 e sub-15.

Nova Venécia tem tradição dentro da Copa A Gazetinha. Vários atletas de renome nacional foram descobertos por meio do campeonato, que conta com o trabalho e apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O município oferece estrutura física, logística e transporte para os jogadores. Além disso, o município faz parceria com entidades privadas como a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que cede o espaço físico para o treinamento dos jogadores.

A 40ª Copa A Gazetinha em Nova Venécia terá a participação de 48 equipes e mil atletas. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Nova Venécia.