Jogos Escolares Estaduais movimentam Nova Venécia

Estudantes de cinco municípios da região Norte-Noroeste participam desde a última segunda-feira, em Nova Venecia, da etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo.

A competição está sendo disputada no ginásio poliesportivo Olímpico do Cricaré e nas quadras dos colégios Veneciano e Adalton Santos, no horário entre 8 às 17h30. Entretanto, na quinta-feira, 12, no dia da estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, não haverá jogos à tarde.

A garotada está competindo em quatro modalidades: futsal, vôlei, handebol e basquete, todas com equipes masculinas e femininas. O campeão de cada categoria vai disputar as finais dos Jogos Escolares, em Guarapari.

Nesta edição dos Jogos Escolares, Nova Venécia está representada por equipes das escolas Dom Daniel Comboni, Veneciano e A Ciranda. Os times visitantes são de Vila Valério, Boa Esperança, São Gabriel da Palha e São Mateus.

O secretário de Esportes da Prefeitura está satisfeito por Nova Venécia sediar mais uma vez a fase regional dos Jogos Escolares. “Lutaremos agora para trazer para o município pelo menos uma das finais da competição”, disse Édson ‘Quiabinho” Zaché, afirmando que o prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, vem dando todo o apoio ao esporte veneciano.

FOTO: Três escolas de Nova Venécia disputam a etapa regional dos Jogos Escolares