Nova Venécia já pode emitir licenciamento ambiental

Considerado por muitos investidores como um dos gargalos para a implantação de novos empreendimentos, devido à demora excessiva, o licenciamento ambiental agora poderá ser emitido pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente.

A autorização aconteceu no último dia 6, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado, um comunicado do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), afirmando que o município de Nova Venécia “está apto para exercer o licenciamento ambiental dos empreendimentos de atividades de impacto local.”

No próximo dia 25, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fará o lançamento oficial do projeto, em cerimônia marcada para o auditório do Cerimonial D’Venezia, a partir das 19 horas.

“É uma ótima notícia para os empreendedores do município, que antes, para conseguir um licenciamento, tinham que se deslocar até Vitória, onde a demanda de processos é muito grande, o que resultava num grande atraso. A partir de agora, o trabalho será mais rápido”, informou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Inicialmente, os técnicos de Nova Venécia estão capacitados para liberar o licenciamento para atividades de pouco impacto ambiental na agropecuária, indústria de madeira, extração mineral, produtos da agroindústria e em outros setores da economia. “A medida em que avançarmos, tendo uma melhor estrutura, vamos pedir à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), a permissão para licenciar outros empreendimentos”, comunicou a Secretaria.

A lista completa das atividades que podem ser licenciadas pelos técnicos de Nova Venécia, pode ser encontrada na Secretaria, localizada na Rua Joaquim Daher Rocha, 1.293, Bairro São Francisco (antigo Sindicato Patronal). O horário de atendimento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone de contato é o 3772-5134.

Para a Secretaria, o fato do licenciamento ambiental poder ser emitido por técnicos de Nova venécia, é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com claros objetivos de impulsionar o desenvolvimento da região.

“Com esse serviço sob nossa responsabilidade, será muito mais fácil atrair investidores que serão beneficiados com a redução no prazo de implantação de projetos. E quem também ganha com essa medida é a sociedade que aumenta sua participação nas decisões e ações. Enfim, é a modernização da administração municipal numa área fundamental para o desenvolvimento sustentável”, pontuou a Secretaria de Agricultura.

Foto: Agora, o licenciamento ambiental pode ser emitido pelo município - resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado