Equipe sub-13 de Nova Venécia conquista título na Copa A Gazetinha

Em uma partida bastante equilibrada, os meninos da equipe sub-13 veneciana venceram o excelente time do Aest por 4 x 2 nos pênaltis na grande final da 40ª Copa A Gazetinha realizada neste sábado, 16, no Estádio "Zenor Pedrosa Rocha".

Confira os resultados da grande final deste sábado:

Finalíssimas
16/01 – Sábado:

Troféu “40 Anos da Copa A Gazetinha”

Tigres 2 x 2 Solvive - sub-15 (4 x 3 para o Solvive nos pênaltis)

Nova Iguaçu 0 x Campinho 3 - sub-11

Nova Venécia 0 x Aest 0 ( 4 x 2 para Nova Venécia nos pênaltis).

"Nova Venécia é a cidade que mais apoia o nosso evento, a prefeitura nos deu total condição para realizar as finais da 40ª Copa A Gazetinha", afirmou o coordenador da Copa A Gazetinha, Janc.

Os jogos da 40ª Copa A Gazetinha em Nova Venécia foram disputados nos campos de Chapadinha, Córrego da Volta, Cristalino e no Estádio Municipal “Zenor Pedrosa Rocha”, proporcionando lazer e esporte também ao interior do município de Nova Venécia.

Nova Venécia tem tradição dentro da Copa A Gazetinha. Vários atletas de renome nacional foram descobertos por meio do campeonato, que conta com o trabalho e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O município oferece estrutura física, logística e transporte para os jogadores. Além disso, o município faz parceria com entidades privadas como a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que cede o espaço físico para o treinamento dos jogadores.

A prática do esporte, além de trazer saúde física e mental, tem um aspecto social importante, ao proporcionar objetivo, disciplina e atividades aos garotos, evitando sérios problemas, como o uso de entorpecentes pelos jovens, que se tornou uma epidemia em nossos dias.

A 40ª Copa A Gazetinha em Nova Venécia teve a participação de 48 equipes e mil atletas. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria Municipal de Esportes e Câmara Municipal de Nova Venécia.