Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Produtor pode fazer cadastro para participar do Projeto Reflorestar

Produtores rurais de Nova Venécia podem se cadastrar para participarem do Programa Reflorestar. O cadastro pode ser feito na Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou no Incaper.

Feito o cadastro, o segundo passo será dado pelo Governo Estadual que contrata uma empresa e analisa a situação de cada produtor para participação no projeto. Os produtores selecionados serão responsáveis por cuidar de áreas degradadas em suas propriedades. Os proprietários receberão apoio técnico e financeiro para a recuperação florestal.  

“O Projeto Reflorestar é uma parceria entre o Governo Estadual e municípios e tem várias modalidades. O proprietário recebe recurso financeiro para fazer a implantação do projeto por meio do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e recebe assessoria técnica da empresa contratada pelo governo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Theomir Bassetti Filho.

Entre muitas ações do Projeto Reflorestar estão a ampliação da cobertura vegetal nativa, proteção de nascentes e matas ciliares.  O projeto faz parte das ações do Estado e municípios na recuperação de áreas degradadas no Espírito Santo. Para outras informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura (3752-9037) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (3772-5134).