Saúde alerta população sobre dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia faz um alerta à população sobre as medidas preventivas a serem tomadas contra a dengue em caso de casas fechadas devido às viagens durante o Carnaval. O calor e as chuvas são propícios para o aumento no número de criadouros das larvas dos mosquitos Aedes aegypti.

Vedar o vaso sanitário ou colocar cloro na água, vedar ralos e se atentar a qualquer tipo de recipiente que possa acumular água podem evitar que o mosquito procrie e que o morador tenha uma surpresa negativa quando chegar da viagem.

A Secretaria alerta que antes de sair de viagem o ideal é procurar informações sobre a situação da doença da região de destino para evitar que elas sejam contraídas.

O município também tem feito mutirões de combate a dengue em várias comunidades do interior, como Cedrolândia, Guararema e Boa Vista. Nesta quinta-feira, 04, o trabalho será feito em Cristalina.