Obras da Praça do Granito seguem em ritmo acelerado

praca_do_granito_capaAs obras de reforma e revitalização da Praça do Granito estão em uma nova etapa com o revestimento em granito e finalização da quadra. A revitalização contempla a troca de calçadas, do piso e a melhoria dos canteiros.

A reforma da praça contempla a instalação de mesas de jogos, bancos, calçadas, rampas para pessoas com necessidades especiais, ciclovias e estacionamento. A obra contempla ainda a reforma das instalações hidrossanitárias e elétricas.

A Praça do Granito tem uma referência cultural e social, faz parte do cotidiano do veneciano sendo utilizada na área do lazer e entretenimento, atividades de esportes, saúde e caminhada. Além disso, centralizada junto à rodoviária, se torna um ponto de descanso para viajantes. Com a reforma, o local ganhará uma nova roupagem, sem fugir da sua tradição e história para a população de Nova Venécia.

O investimento  na reforma e revitalização da Praça do Granito é de mais de R$ 2 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Cidades, do Governo do Estado, com contrapartida do município.

A Prefeitura de Nova Venécia pede a compreensão dos amantes da caminhada pelos transtornos temporários causados pela reforma.