Seminário discute sobre saneamento básico e combate ao mosquito aedes aegypit

A Prefeitura de Nova Venécia realiza na quinta-feira, 10, o Seminário Municipal Integrado: Saneamento Básico, Coleta Seletiva e o Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. O evento será no auditório da Câmara de Vereadores, das 8h ao meio-dia.

Serão discutidos os seguintes tópicos durante o seminário: Saneamento Básico, Os Desafios da Limpeza Pública na Gestão Municipal, Educação Ambiental e Coleta Seletiva, Dengue, Zika Vírus e Chikungunya: Desafio permanente de combate ao mosquito. O evento é aberto ao público.

O objetivo do seminário é informar e semear novas atitudes na sociedade, conscientizando as pessoas para mudanças de hábitos em busca de uma maior qualidade de vida.

Programação:

8h – Credenciamento

9h – Abertura do Seminário

9h30 – Palestra 1 – Saneamento Básico em Nova Venécia

Palestrante: Carlos Fernandes Martinelli (Diretor de Operação no Interior – Cesan)

9h50 – Palestra 2 – Os Desafios da Limpeza Pública na Gestão Municipal

Palestrante: Jonas Caliman (Secretário Municipal de Obras, do Transporte e de Urbanismo de Nova Venécia)

Palestra 3 – Educação Ambiental e Coleta Seletiva

Palestrante: Pedro Henrique Pestana Gonçalves (Chefe do Setor de Fiscalização, Educação e Qualidade do Ambiente da Prefeitura de Nova Venécia e Técnico em Meio Ambiente)

10h20 – Palestra 4 – Dengue, Zika Vírus e Chikungunya: Desafio permanente de combate ao mosquito

Palestrante: Gleikson Barbosa dos Santos (Kim) – Secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia

10h40 – Mesa de Debate

Moderadora: Wanessa Zavarese Sechim (Secretária Municipal de Administração de Nova Venécia).

11h20 – Encaminhamentos

12h00 - Encerramento