Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Lar de Abigail lança o projeto: “Xô, Aedes! O Combate Começa no Lar”

dengue_interna_1A Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail lançou recentemente o projeto “Xô, Aedes! O Combate Começa no Lar”. O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade escolar e as famílias sobre a prevenção e o combate ao mosquito aedes aegypit, além de estimular práticas conscientes de destinação apropriada do lixo doméstico, coleta seletiva, limpeza dos quintais das residências, do ambiente de trabalho e espaços comuns de convivência, evitando dessa forma, possíveis criadouros do mosquito e proporcionando uma vida mais saudável para as pessoas.

As ações do projeto incluem: “Força Tarefa: 10 minutos Contra o Aedes Durante Dez Semanas”; “Faxinaço” no pátio da Instituição e no entorno; “Gincana de Materiais Reciclados”. As famílias, que terão papel essencial para o alcance das metas estabelecidas, receberam um kit de combate ao mosquito, composto por materiais informativos e atividades para serem realizadas em seus lares. São mais de cem famílias que estão sendo convidadas a participarem deste projeto.

O mosquito aedes aegypit é o vetor de três doenças graves: a dengue, a febre chikungunya e a transmissão do vírus zika, visto como uma emergência de saúde pública e provável causa do surto de bebês com microcefalia no país.