Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Concurso Público: Mais de sete mil candidatos realizaram a prova no domingo, 13

As provas do concurso público da Prefeitura de Nova Venécia aconteceram no último domingo, 13, em vários pontos da cidade. Dos 2.543 candidatos inscritos para as provas no tuno da manhã, aproximadamente 15% faltaram ao exame. Já nas provas aplicadas durante à tarde, dos 5.439 inscritos, em torno de 10% dos candidatos não compareceram. No total, 7.058 candidatos realizaram as provas no período da manhã e da tarde. 

Em atendimento à recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo OAB/ES, a prova para procurador jurídico será realizada no dia 24 de abril. As inscrições para esse cargo estão reabertas e podem ser realizadas até o dia 03 de abril no site www.funcab.org.br. As inscrições feitas anteriormente à retificação permanecem válidas.

Para os candidatos com ensino fundamental, as vagas são para Trabalhador Braçal (homem e mulher), Vigia, Calceteiro, Pedreiro, Mecânico Diesel, Pintor de Parede e Bombeiros Hidráulico, Motorista, Eletricista, e Operador de Máquinas.

Já para os o candidatos de nível médio, são disponibilizadas vagas para Cuidador (homem e mulher), Atendente, Auxiliar Administrativo, Secretário Escolar, Escriturário, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico de Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Agente de Defesa Civil, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentaria, Técnico em imobilização Ortopédica, Técnico em Radiologia, Instrutor de Informática, Auxiliar de Biblioteca, Técnico em Meio Ambiente, Operador de Sistemas em Programas Sociais, Agente Fiscal, Vigilância Sanitária e Tesoureiro.

Para nível superior, são ofertadas vagas para Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Odontólogo, Médico (Pediatra), Médico (Cardiologista), Médico (ginecologista), e Médico (Ortopedista), Educador Social, Professor da Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, (Séries Iniciais), Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Artes, Professor de Educação Especial e Supervisor.

No total, a Prefeitura de Nova Venécia ofereceu 358 vagas para os níveis fundamental, médio e superior para o quadro de servidores efetivos. O concurso público municipal atraiu 8.175 candidatos, incluindo os inscritos para as duas vagas para o cargo de procurador jurídico. A validade do certame é de dois anos, sendo prorrogável por igual período.