Lançado selo comemorativo em homenagem ao aniversário de Nova Venécia

Até o próximo dia 4, toda correspondência expedida pela agência dos Correios de Nova Venécia levará um carimbo e selos comemorativos ao 60° aniversário do município. O lançamento da marca aconteceu na noite dessa quinta-feira, na abertura oficial da festa da cidade.

A cerimônia, comandada pelo prefeito, contou ainda com as presenças de José Vicente Santolini Ferreira, assessor do diretor regional dos Correios; do gerente da agência dos Correios de Nova Venécia, Jomilson Cavaleiro da Silva; do presidente da Câmara, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito “este é um momento especial, que não poderia passar em branco. Pela primeira vez em sua história Nova Venécia ganha um selo comemorativo”.

São quatro tipos de selos, que trazem as imagens da Pedra do Elefante (monumento paisagístico do município), Praça do Imigrante (com destaque para a escultura do artista Giacomo Castiglia), Casa de Pedra (símbolo histórico da cidade) e Gameleira (árvore  centenária que faz parte do cenário da Área de Preservação Ambiental (APA) da Pedra do Elefante. Já o carimbo, traz o brasão do município.