Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Saúde convida a população a se tornar “Fiscal da Dengue”

A Prefeitura de Nova Venécia vem realizando um trabalho intensivo de combate ao mosquito aedes aegypit, transmissor da dengue, zika vírus e chinkungunya, com a realização de mutirões e conscientização da sociedade.

O município também promoveu o Seminário “Saneamento Básico, Os Desafios da Limpeza Pública na Gestão Municipal, Educação Ambiental e Coleta Seletiva, Dengue, Zika Vírus e Chikungunya”.  No seminário, a população teve acesso a informações importantes sobre o combate ao mosquito, conscientizando as pessoas para mudanças de hábitos, em busca de uma maior qualidade de vida.

Agora, a municipalidade conta com a participação da sociedade veneciana para eliminar definitivamente esse inimigo pequeno, mas extremamente perigoso: “Convidamos a população a se tornar um ‘Fiscal da Dengue’. Toda segunda-feira um membro da família vai tirar dez minutinhos do seu dia para vistoriar sua casa e o quintal, eliminando possíveis focos do mosquito. Lembrando que 75% dos focos de proliferação do aedes aegypit estão dentro das casas e nos quintais, portanto, a população tem papel fundamental no combate ao mosquito”, esclareceu o secretário de Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos.