Auto da Paixão de Cristo reúne mais de cinco mil pessoas

O Auto da Paixão de Cristo, um dos eventos mais tradicionais da cidade, reuniu um público de mais de cinco mil pessoas na noite da última sexta-feira, 25, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”.

O espetáculo emocionou os espectadores. Não é fácil contar uma história que todos conhecem, mas a direção e os mais de 150 artistas de denominações católica e evangélica conseguiram mais uma vez renovar as emoções e sensibilizar o público presente.

"Enquanto direção a sensação é de missão cumprida, a presença do público também superou as nossas expectativas. Agora, já vamos nos preparar para a 10ª edição", afirmou o diretor da peça, Celso Calvi.

"Nova Venécia mostra mais uma vez que as pessoas desta cidade são engajadas na área artística. Cada ano, a direção do espetáculo inclui cenas com contextos atuais, permitindo uma versão moderna dos problemas e anseios do nosso tempo. O público também foi muito participativo, as cenas foram perfeitas. Independente de religião ou doutrina, o que importa mesmo é que o renascimento é para todos", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino.

paixaocristo_interna

O Auto da Paixão de Cristo envolve em torno de 150 artistas venecianos, entre papeis específicos e figurantes. O papel principal (Jesus Cristo) é interpretado por Luciano Carvalho Bravin, que vem atuando há oito anos. O evento conta também com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

A cada ano, cresce o número de pessoas que participam do evento. Alguns atores vêm se esforçando ao máximo para estar bem caracte

rizados ao seu personagem, como por exemplo, deixar a barba crescer, para dar mais realidade à peça.

"O evento, além de ser histórico e cultural mantém a tradição viva em Nova Venécia. O evento é cultural, mas também se torna um produto turístico, ao atrair uma plateia numerosa da cidade e de outros municípios”, acrescentou Anderson Sabino.

Celso Calvi fala da importância do evento: “Nosso maior objetivo é despertar novos talentos na área teatral e o resgate da fé cristã, é muito gratificante o envolvimento do grupo desde o início dos trabalhos em janeiro. Os adolescentes se dedicam bastante durante todos os ensaios”.

O Auto da Paixão de Cristo é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Venécia e do Grupo Teatral Ascenção.