Prefeitura libera parte da Praça do Granito

A Prefeitura de Nova Venécia fará a liberação parcial da Praça Adélio Lubiana (Praça do Granito) na sexta-feira, 1º de abril, a partir das 19 horas. Praca_do_Granito_internaO evento terá a apresentação do show musical de Tatiani Celeste e banda, torneios amistosos de tênis, vôlei, futsal e basquete e das barraquinhas de comida da Feirarte.

A área a ser liberada para uso fica entre a Rodoviária e o Ginásio de Esportes e possui academia popular, calçada, quadra de areia, quadra de tênis e paisagismo.

Com investimento de R$ 2 milhões, a reforma total da praça contempla a instalação de mesas de jogos, bancos, calçadas, rampas para pessoas com necessidades especiais, ciclovias, estacionamento e reforma das instalações hidrossanitárias e elétricas. Os recursos são provenientes do Fundo Cidades, do Governo do Estado, com contrapartida do município.

A Praça do Granito tem uma referência cultural e social, faz parte do cotidiano do veneciano sendo utilizada na área do lazer e entretenimento, atividades de esportes, saúde e caminhada. Além disso, centralizada junto à rodoviária, se torna um ponto de descanso para viajantes. Com a reforma, o local ganhará uma nova roupagem, sem fugir da sua tradição e história para a população de Nova Venécia.