Secretaria de Esportes quer ampliar projeto ‘Campeão do Futuro”

entrega_material_esportivo_01A garotada de Nova Venécia que tem entre 6 a 15 anos pode esperar. A Secretaria de Esportes de Nova Venécia vai ampliar nas próximas semanas o projeto Campeão do Futuro, que hoje atende cerca de 300 crianças do município.
“Pretendemos estender esse projeto para os bairros Rúbia e Monte Castelo o mais rápido possível”, disse o Secretário Municipal de Esportes, que na tarde dessa quinta-feira, durante a entrega de uniformes às crianças participantes do “Campeão do Futuro”, uma parceria da Secretaria de Estado de Esportes, com a Prefeitura.
Para um dos pais presente à cerimônia, Edgar Ribeiro, o projeto ajuda na integração da família com a comunidade e ainda diminui a violência. “Por meio do esporte teremos crianças longe das drogas e aprendendo a ser cidadãos mais responsáveis”, considerou.
Reativado nesta administração, o projeto Campeão do futuro envolve as crianças nas modalidades de futsal, voleibol e ginástica rítmica. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, no ginásio de esportes Olímpico do Cricaré. Na coordenação dos trabalhos, a professora de Educação Física, Mayara Aparecida Meñino.
TORNEIO – Para quem já participa do projeto, a manhã deste sábado será de muito esporte e lazer. Por volta das 8 horas, começa um torneio de futsal, no ginásio de esportes Olímpico do Cricaré. Já à tarde, na lateral do ginásio, será montada uma rua de lazer, com uma série de brinquedos à disposição da garotada.