Estudantes recebem orientações sobre saúde bucal

A equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Venécia realizou atendimento de saúde bucal a 22 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Córrego do Paraíso, na manhã desta quinta-feira, 31.

Os alunos têm entre seis e 14 anos e receberam orientações sobre o uso correto do fio dental e da escovação adequada. O odontólogo Marco Antônio Marques Mattedi avaliou a saúde bucal de cada estudante, juntamente com a auxiliar de consultório odontológico, Dalva Sandes.

Todos os estudantes avaliados ganharam novas escovas de dente e também receberam aplicação de flúor.  Dos 22 alunos, metade está com algum problema dentário e serão encaminhados para tratamento no CEO.

“Nosso objetivo é trabalhar prioritariamente com a prevenção para que não tenhamos crianças perdendo dentes no futuro por falta de cuidados simples. A ausência de uma correta higienização dentária prejudica o indivíduo em todas as áreas, seja na busca por um emprego ou na vida pessoal”, destacou a coordenadora do CEO, Carla Cadorine.