Prefeitura inaugura praça de alimentação Pessemino Rauta no dia 29 de abril

A Prefeitura de Nova Venécia já tem data definida para inaugurar a Praça de alimentação Pessemino Ralta. A solenidade está marcada para o dia 29 de abril (sexta-feira). A obra atende uma reivindicação antiga dos comerciantes, localizados próximos ao antigo Parque de Exposições, no bairro Ascensão.

Ao todo, são oito quiosques que serão destinados para bar, restaurante e lanchonete. O novo espaço de alimentação, construído em parceria com os comerciantes, além de proporcionar um ambiente mais aconchegante para a população, vai legalizar aqueles que trabalham na informalidade.

Para concorrer a uma das vagas os comerciantes participaram de um sistema de concessão, por meio de chamada pública em forma de credenciamento. A escolha das pessoas foi realizada por sorteio. O contrato de licitação é de permissão de uso por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, ficando a critério da administração.

A Praça de Alimentação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e tem como objetivo manter um espaço próprio destinado aos comerciantes. A inauguração contará com a presença do prefeito, secretários municipais e vereadores.