Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no Patrimônio do Poção neste sábado

A Prefeitura de Nova Venécia inaugura neste sábado (30), às 17h, a Unidade Básica de Saúde do Patrimônio do Poção, interior do município. A cerimônia terá a presença do prefeito, secretários municipais, entre outras autoridades. O prédio da Unidade de Saúde leva o nome da antiga moradora do Patrimônio, Santa Frigini Cezar, reconhecida merecidamente, por ter sido uma pessoa influente naquela comunidade. A estrutura contempla: sala de espera, sala de vacina, farmácia, recepção, sala de curativos e procedimentos, sala de utilidades, sala de reuniões, depósitos de material de limpeza, consultórios, copa, área de serviço, garagem para ambulância e deposito de lixo. “Esse é resultado de um trabalho planejado por nossa administração, que mesmo em momentos de crise que afeta todo País, estamos realizando ações importantes e melhorando a vida das pessoas também no interior do nosso município, descentralizando a saúde e dando mais qualidade de vida à nossa população”, destacou o prefeito. O valor do investimento na obra física é de R$ 349, 772,09, sendo R$ 136, 200,00 de recursos do governo federal e contrapartida do município de R$ 183,572,09. A nova unidade oferecerá à comunidade serviços de atendimento em clinica geral, bem como, planejamento familiar, pré-natal, hipertensão e diabetes, tuberculose, coleta de preventivo, consulta de enfermagem, curativos, nebulização, consulta odontológica, entre outros serviços. A nova unidade beneficiará cerca de 4 mil pessoas.