Nova Venécia participa da Semana de Ação Mundial

Acao_mundi_01

Pela segunda vez consecutiva Nova Venécia adere à Semana de Ação Mundial (SAM), uma iniciativa da Campanha Global pela Educação, realizada simultaneamente em mais de 100 países desde 2003. O encontro, com o tema Direito à Educação Inclusiva, aconteceu na manhã dessa terça-feira, 23, no auditório da Secretaria de Educação, reunindo professores da rede municipal de ensino.
A programação contou com duas palestras. Na primeira, a professora Patrícia Wand’Del Rey de Oliveira Amaral, falou sobre o Direito à Educação Inclusiva na Educação Infantil. Na sequência, a fonoaudióloga Cynthia Massarin Simões discursou sobre o tema ‘Educação Infantil: Abrindo as portas para a inclusão’.
A SAM tem como objetivo envolver a sociedade civil em ações de incidência política, de modo a exercer pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área, como o Programa Educação para Todos, da Unesco. No Brasil, a entidade é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.
O direito à educação inclusiva está assegurado na Constituição, que reza que toda criança, adolescente, jovem e adulto tem direito de estudar em uma escola regular, pública e de qualidade. Esse direito vale também para estudantes com vários tipos de deficiência.

Acao_mundi_02

Professores de Nova Venécia participam de mais uma edição do SAM