Jogos Escolares Municipais vão movimentar a rede estudantil

Começa no próximo dia 16, e vai até 24 de maio, a versão 2016 dos Jogos Escolares Municipais. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Venécia, através das secretarias de Educação e Esportes, e promete movimentar a classe estudantil.

A abertura oficial do evento será no dia 16, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Olímpico do Cricaré, onde haverá a tradicional cerimônia de apresentação das escolas participantes, além de jogos e apresentações culturais.

De acordo com o Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Rafael Campana, participarão dos Jogos cerca de 1.000 alunos. Destes, mais de 800 são da rede municipal. “Mas ainda teremos a participação de escolas das redes estadual e particular”, destaca.

Os alunos disputarão os jogos nas seguintes modalidades: futsal masculino infantil e juvenil, futsal feminino infantil e juvenil, handebol masculino infantil e juvenil, handebol feminino infantil e juvenil, vôlei masculino infantil e vôlei feminino infantil, representando as escolas: EMCOR “Água Limpa”, EMEF Bairro Altoé, EMEIEF Cedrolândia, EMEF Dr. Adalton Santos, EMEIEF Francisco Sechim, EMEIEF Lourdes Scardini, EMEIEF São Cristóvão, EMEIEF Regina Alves Dutra, EMEF Stanislaw Zucolotto, EMEF Tito Santos Neves, EMEF Veneciano, Casa Escola Montessoriana A Ciranda, Escola Estadual de Ensino Médio Dom Daniel Comboni.