Voluntários e profissionais da área da Defesa Civil participam de curso sobre Formação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Nova Venécia realiza neste momento, o Curso de Formação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUPDEC),no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O evento vai até as 16 horas.

Voluntários da zona rural, Corpo de Bombeiros e coordenadores da Defesa Civil de outros municípios participam das atividades. O curso tem como objetivo preparar voluntários locais para lidar de maneira correta nos primeiros momentos de um desastre natural, repassando informações importantes para a Defesa Civil do município, agilizando assim, as ações a serem tomadas, permitindo uma resposta mais imediata a um desastre natural.