Prodnorte realiza evento sobre estiagem prolongada

A Prefeitura de Nova Venécia, Prodnorte e Secretaria de Agricultura realizam na quarta-feira, 18, a reunião sobre Infraestrutura Hídrica no Extremo Norte do Espírito Santo. O evento acontece no Cerimonial D’Venezia, a partir das 9 horas.

Em pauta, a estiagem que castiga diversos municípios do norte capixaba e as ações mitigadoras que serão implantadas, como o programa de construção de barragens.

Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pedro Canário, Conceição da Barra, Pinheiros, Boa Esperança, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia são os municípios que fazem parte do Consórcio Prodnorte. Apesar de não ser integrante do Prodnorte, o município de Vila Pavão também será convidado para participar do evento.

O Consórcio Prodnorte é a união dos municípios da região noroeste para definir ações conjuntas e locais para diversas áreas. É uma ferramenta que fortalece as reinvindicações das cidades com o Governo Estadual e o Governo Federal. São demandas que beneficiam todos os municípios participantes. O Consórcio Prodnorte entende que a união faz a força. Coletivamente, os municípios ganham mais expressão para conquistar benefícios para toda a região noroeste.