Educação em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove palestras nas escolas sobre coleta seletiva

Teve início nesta terça-feira, dia 10 de maio na EMEF “Veneciano”, o ciclo de palestras, com o tema: “Meio Ambiente: Mobilização da Coleta Seletiva”, da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O projeto tem como objetivo atender inicialmente alunos do 1º ao 5º ano, da rede municipal de ensino, promovendo ações para sensibilizar os estudantes a participar da coleta seletiva de materiais recicláveis, levando informações a todos os habitantes do município.

A coordenadora de Programa e Projeto da SEME, Vanda Bernabé Francischetto Milleri, fez a abertura dos trabalhos informando que a palestra tem por objetivo enfatizar a importância do trabalho de coleta seletiva realizada no município em prol do meio ambiente. “A intenção é conscientizar as crianças da importância de separar de forma correta o lixo de suas casas para diminuir o impacto provocado pelo mesmo. Devem ser multiplicadores do que aprendem no ambiente escolar; sensibilizando suas famílias e a comunidade”, explica.

Dando continuidade ao evento, a palestrante e representante do setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Tamires Lima da Silva, proferiu sobre o tema, com finalidade de ressaltar a importância da coleta seletiva, com intuito de reduzir o lixo produzido e transformá-lo em algo reaproveitável, além de gerar renda para milhares de pessoas, significando grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta.

No decorrer da semana outras palestras serão realizadas pelo o ciclo de acordo com o cronograma desenvolvido, para o prosseguimento do projeto nas escolas.