Série Município Empreendedor: Olam Coffee atua em Nova Venécia desde 2010 pela forte produção de café e localização privilegiada

Nova Venécia conquistou o 2º lugar em geração de empregos, é também o 20º município do país em qualidade de vida e o 4º no quesito pilar econômico entre as cidades com até 50 mil habitantes. O resultado, publicado ano passado pela Revista Isto É, demonstra o grande potencial econômico do município, inclusive, em atrair grandes empresas para a cidade. Multinacionais como a Louis Dreyfus Company, Olam Coffee e a Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), investem no município, gerando emprego, renda e receita para a cidade.

Com matriz em Singapura, a Olam Coffee se instalou em Nova Venécia em 2010 e atua no ramo de comércio e exportação de café no Brasil desde 2004. A cidade veneciana foi escolhida pela empresa por ser um importante polo produtor de café Conilon, com localização privilegiada em relação à produção de café no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Atualmente, a organização possui 71 colaboradores na filial de Nova Venécia, em áreas especializadas e operacionais.

A Olam Coffee é mais um exemplo de empresa que investe na cidade e faz de Nova Venécia um Município Empreendedor!