Medição de pressão e avaliação de peso na Praça do Imigrante

Para lembrar sobre os perigos da hipertensão arterial, estudantes de Educação Física e Enfermagem da Faculdade Multivix, em parceria com o Hospital São Marcos e Secretaria Municipal de Saúde, realizam nesta quinta-feira, 19, um trabalho de medição de pressão e avaliação de peso gratuitas na Praça do Imigrante, no Centro de Nova Venécia, a partir das 8 horas.

“Resolvemos sair da faculdade e do hospital e ir para a rua, de encontro com as pessoas, para alertar e identificar a doença o quanto antes”, disse o enfermeiro do Hospital São Marcos, Wesley Sabadim Pereira.

Atitudes simples podem prevenir a hipertensão arterial: praticar atividade física, diminuir o sal da alimentação, evitar o sobrepeso e o stress.

O evento conta com o apoio da Veneza, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Jornal A Notícia e Notícia FM.