Prefeitura entrega tablets para profissionais da saúde

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Centro de Saúde, 150 tablets aos agentes de endemias e aos agentes comunitários de saúde. Os equipamentos eletrônicos servirão para facilitar o dia a dia dos profissionais, como a realização de cadastro das famílias e de cronograma de vacinação. O investimento para a aquisição dos tablets é da ordem de R$ 111 mil.

A agente comunitária de saúde, Aparecida Daniel, aprovou a ideia do uso dos tablets: “Com a utilização dos tablets, com certeza nosso trabalho ficará mais fácil, a papelada vai diminuir, não vamos ficar carregando tanto peso e vai agilizar tanto o lado dos profissionais quanto do cidadão”, afirmou.

Com a entrega dos tablets, o trabalho dos profissionais da saúde será otimizado. Em média, um agente comunitário de saúde preenche oito fichas de uma visita domiciliar. Com os novos equipamentos, agora os cadastros serão realizados eletronicamente.

Durante o evento, também foram entregues 116 balanças eletrônicas para os agentes comunitários de saúde, que vai facilitar o trabalho de acompanhamento de peso de crianças, entre outras ações específicas.