Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeitura inicia identificação dos táxis da cidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou o trabalho de identificação dos veículos de táxi da cidade, fornecendo também, os crachás de identificação aos condutores com  informações importantes sobre o profissional como foto, CPF, RG, inscrição municipal e grupo sanguíneo do motorista. 

As modificações realizadas no serviço de táxi da cidade fazem parte das medidas de regulamentação da Lei 2.930 de 09 de julho de 2009, e do Decreto 11.930 de 11 de janeiro de 2016, que organiza os serviços de táxi do município. 

Os principais pontos abordados pelo Decreto 11.930 são: ponto de táxi intransferível por sucessão; redefinição dos pontos de táxi (que será feita após a conclusão das obras da Praça Adélio Lubiana, da passarela, e do hortomercado), ocupação dos pontos vagos por meio de concorrência pública; traje adequado e identificação do condutor através de crachá; identificação e personalização dos veículos; criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, e renovação da frota a partir de cinco anos de uso dos veículos. 

Todas as decisões que fazem parte da nova regulamentação dos táxis da cidade foram amplamente debatidas com os taxistas em diversas reuniões, sempre buscando o diálogo e o consenso com os profissionais. O objetivo da organização do sistema de táxi é proporcionar mais conforto e segurança à população. 

Taxista há 39 anos na cidade, Arnóbio Peruchi gostou da novidade: “Achei que com a identificação do veículo, o serviço ficou ainda mais profissional, proporcionando mais seriedade e segurança aos passageiros e ainda acaba com o serviço clandestino”. 

“Os clientes estão elogiando a nova adesivagem, com certeza dará mais segurança e vai trazer mais profissionalismo ao nosso trabalho”, acrescentou o taxista Osemir Lima, que trabalha há 19 anos na profissão.