Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Unidade Central de Saúde “Ângelo Piassarolli” amplia serviços de atendimento à população

Com o objetivo de suprir a demanda da população por serviços especializados, a Unidade Central de Saúde “Ângelo Piassarolli” ampliou sua estrutura física para o atendimento nas áreas de fonoaudiologia e psicologia. Dessa forma, mais pessoas terão acesso a esses serviços.

Várias adequações foram realizadas na área da Saúde do município com o objetivo de melhorar o atendimento à população. Uma delas foi a reforma da Unidade Central de Saúde com a instalação de novos telhados em toda a unidade, pintura, troca de portas, revisão do forro, troca de piso e colocação de gesso, além de piso antiaderente, rampa e corrimão para facilitar o acesso dos idosos e deficientes físicos.

 A Unidade Central de Saúde possui uma ampla gama de serviços para a população com ofertas de exames laboratoriais, consultas com clínicos gerais e especialistas, programa de pré-natal para gestantes de auto-risco, fisioterapia, programa para hipertensos e diabéticos (Programa Hiperdia), psicólogos, Sistema de Vigilância Nutricional (Sisvan), Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, farmácias, tratamentos para tuberculose, hanseníase e tabagismo, exames de eletrocardiograma e ultrassom.

O município também construiu e reformou diversas unidades de saúde no interior e na cidade, como em Boa Vista, Poção e Aeroporto. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realiza atendimento especializado na área da odontologia para crianças e adultos e faz trabalho de preservação da saúde bucal com visitas a estudantes das escolas do interior.