Nova Venécia inicia a distribuição dos carnês do IPTU 2014

Quem pagar em cota única até dia 05 de maio terá 20% de desconto

A partir dessa semana, a Prefeitura de Nova Venécia/Setor de Tributação, por meio da empresa de Correios, iniciou a entrega de 14.306 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 dos contribuintes cadastrados no Sistema de Cadastro Imobiliário do município de Nova Venécia. A previsão é de que a entrega seja finalizada até o dia 30 de março.

O valor total lançado para recebimento é de R$1.351.031,20. Desse montante, 25% serão destinados à Educação, 15% para a Saúde e o restante será aplicado em investimentos e custeio da Prefeitura.

O pagamento do imposto poderá ser efetuado em Cota Única até o dia 05 de maio - com desconto de 20% em relação ao valor total do documento. Quem quiser, pode parcelar o valor principal em três vezes, sem desconto, com vencimentos em 05 de maio, 05 de junho e 07 de julho. A expectativa é de que o município receba aproximadamente 60% do valor em cota única.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU 2014 deve entrar em contato com o setor responsável, por meio do telefone (27) 3752 9013. As agências do Banestes, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e seus respectivos postos de coleta estão autorizados para o recebimento dos carnês impressos.

“É importante que o cidadão cumpra com o pagamento de seu IPTU, pois os valores arrecadados serão aplicados em obras e serviços que beneficiam a própria população”, informa a Secretaria de Finanças.