Praça Adélio Lubiana ganha novo playground

Cadeiras de balanço, gangorras e escorregador, vão alegrar as crianças que frequentam a Praça Adélio Lubiana. O novo playground foi instalado nesta semana e já tem muitos pequenos aproveitando o espaço para se divertir.

“O parquinho está maravilhoso e será uma oportunidade de lazer e das crianças se socializarem. A Prefeitura de Nova Venécia está de parabéns”, disse a professora Giselda Santana.

O investimento total da reforma da Praça Adélio Lubiana é de mais de R$ 2 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Cidades, do Governo do Estado, com contrapartida do município.

A reforma geral da praça contempla a instalação de mesas de jogos, bancos, calçadas, rampas para pessoas com necessidades especiais, ciclovias e estacionamento.  A obra contempla ainda a reforma das instalações hidrossanitárias e elétricas.

A Praça do Granito tem uma referência cultural e social, faz parte do cotidiano do veneciano sendo utilizada na área do lazer e entretenimento, atividades de esportes, saúde e caminhada. Além disso, centralizada junto à rodoviária, se torna um ponto de descanso para viajantes. Com a reforma, o local ganhará uma nova roupagem, sem fugir da sua tradição e história para a população de Nova Venécia.