Nova Venécia na luta contra o câncer de mama

outubro_rosa_siteA Secretaria Municipal de Saúde preparou uma extensa programação para participar ativamente do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, comemorado em boa parte dos países do mundo, na luta contra o câncer de mama e de colo de útero.

Na quarta-feira, 1º, uma caminhada abriu as comemorações em Nova Venécia. A manifestação saiu das proximidades do ginásio de esportes Olímpico do Cricaré, seguindo na direção do centro da cidade, com apoio da Polícia Militar. No trajeto, os participantes distribuíram folders educativos e fizeram abordagens no comércio.

“Queremos chamar a atenção da população feminina de Nova Venécia da importância de se fazer um exame preventivo para melhor combater essas doenças”, disse o secretário municipal de Saúde, pedindo o apoio de empresas, entidades e da sociedade organizada na campanha.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma série de atividades, estimulando a participação da população, empresas e entidades. Haverá palestras para aquisição do cartão da mulher, coletas de preventivo e solicitação de mamografia.

Veja a programação completa:

Palestras para aquisição do cartão da mulher:

Lar de Abigail – Dia 02 – Horário: 15: 00 às 16:00

Colégio Veneciano – dia 07 – Horário: 19:00

Centro de Saúde – Dias 06, 07, 08, 09 e 10 – Horário: 19:00

Escola Chapadinha – Dia 24 – Horário: 09:00

Coletas de Preventivo:

Semana 01 (de 13 a 17.10) e Semana 02 (de 20 a 24.10) – Unidade de Pronto Atendimento (PA) – Nas proximidades da Delegacia de Polícia. Horário: Manhã, tarde e noite

Solicitação de Mamografia:

Todos os dias de coleta do preventivo, conforme indicação do profissionais da saúde.