Academia da Saúde do bairro Rúbia será inaugurada nesta segunda-feira, 27

A Prefeitura de Nova Venécia entrega na próxima segunda, 27, a Academia da Saúde Eudes Moreira Maciel, no bairro Rúbia. A solenidade acontece a partir das 9 horas, na Rua Duarte, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Galvão.

“Essa academia chega para somar as atividades, que a nossa administração tem desenvolvido para melhorar cada vez mais a saúde pública da nossa cidade. Quero aproveitar a oportunidade para convidar toda a população, para prestigiar mais um momento importante para a saúde do nosso município”, destacou o prefeito.

Com área de 103 metros quadrados, a Academia de Saúde é um espaço físico dotado de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

O investimento para a construção da Academia de Saúde é de R$ 221.593,77, sendo R$ 180 mil, proveniente do Ministério da Saúde, e R$ 41.593,77 de contrapartida do município. O padrão das Academias da Saúde segue projeto determinado pelo Governo Federal.