Ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Saúde do bairro Altoé

A assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Saúde do bairro Altoé será na quarta-feira, 29, às 19 horas. A solenidade será na Rua Ernesto Geisel.

A nova UBS terá 302,63 metros de área construída e terá consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacinação e enfermaria, além da parte administrativa.

O investimento para a construção da nova unidade é de R$ 546.608,19, sendo R$ 408 mil de recursos do Ministério da Saúde e R$ 138.608,19 de contrapartida do município.

A unidade atenderá aos serviços do Programa de Saúde da Família, que tem o objetivo de desenvolver ações de prevenção, promoção e proteção à saúde do indivíduo, da família e da comunidade, prestando assistência integral, na Unidade de Saúde e no domicílio de forma contínua, com resolubilidade e boa qualidade às necessidades de saúde da população, intervindo sobre os fatores de risco no qual a população está exposta.

Em especial, a construção da nova UBS do bairro Altoé ampliará o acesso aos usuários, uma vez que as novas instalações serão mais modernas e amplas.

Com o novo prédio, a equipe poderá humanizar todos os atendimentos ambulatoriais e a educação em saúde (ampliação dos consultórios médicos, enfermeiro, dentista, recepção, sala de coleta de preventivo, sala de vacina, sala de procedimentos, esterilização, copa e auditório, trabalhando assim, a prevenção e promoção da saúde que é um dos principais objetivos da Atenção Primária, contemplando os bairros Dom José Dalvit, Altoé e São Francisco, atendendo a uma população de 3.729 pessoas.