Estudantes do interior recebem orientações sobre saúde bucal

A equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Venécia realizou atendimento de saúde bucal nesta semana a 11 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Pereira Carrasco, na comunidade do Córrego da Pedra, interior do município.

Os alunos têm entre quatro e seis anos e receberam orientações sobre o uso correto do fio dental e da escovação adequada.  Dos 11 estudantes atendidos, quatro vão passar por tratamento no Centro de Especialidades. A orientação também foi dada aos pais, porque eles têm o papel de supervisionar a escovação das crianças em casa.

Todos os estudantes avaliados ganharam novas escovas de dente.  Durante a visita, os profissionais da saúde ensinam às crianças a forma correta de escovação e a importância da prevenção para uma perfeita saúde bucal.O trabalho vai continuar durante o ano com visitas mensais às escolas do interior.