Prefeito Barrigueira e Secretário de Educação Haroldo Rocha visitam área para construção de escola Viva

O Prefeito de Nova Venécia, Mario Sergio Lubiana, o Barrigueira acompanhado do Secretário de Educação Haroldo Rocha, visitou uma área de 13.500 m² localizada ao lado do Polo UAB, no bairro Rubia. O prefeito busca fazer parceria com o Governo do Estado para construção da estrutura da Escola Viva. “Nós estamos com essa parceria com o Estado, para ver a possibilidade da construção dessa escola e ofertar um serviço de qualidade para nossos alunos.”, disse.

O Secretario de Educação do Governo do Estado do Espirito Santo, Haroldo Rocha, aprovou a área apresentada e se mostrou empenhado para trazer uma unidade para Nova Venécia.  “Nova Venécia precisa ganhar a primeira escola Viva e nós estamos nesse estudo, a cidade está no nosso planejamento e o fato da prefeitura ter um terreno desse tamanho, ajuda no processo de contemplação.”

De Acordo com o Secretário muitos fatores ainda serão analisados e estudados para contemplar Nova Venécia com uma Escola Viva, mas não definiu datas para inicio das obras.

Escola Viva

A Escola Viva é um projeto da Secretaria de Educação do Espirito Santo (SEDU) que visa um período letivo com duração diária de 9horas e 30 minutos, com refeições incluídas (almoço e lanche). Nesse espaço de tempo, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes poderão escolher matérias para enriquecer o currículo, como música, teatro, cinema, empreendedorismo e fotografia. Também será possível ingressar em clubes juvenis, como o jornalzinho da escola, a rádio da escola, entre outros. Tudo para garantir uma formação mais completa.

Formar jovens capazes de realizar sonhos, competentes no que fazem e solidários com o mundo em que vivem. É com esses objetivos que o programa Escola Viva foi implantado e está sendo ampliado na rede pública estadual.