Prefeito Barrigueira participa de Abertura do Ano letivo 2017 com a presença do Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha

Na manha desta quarta-feira (01), aconteceu a cerimônia de abertura do ano letivo 2017, da rede municipal de ensino de Nova Venécia no auditório da Secretaria de Educação.  Estiveram presentes na cerimonia, o Prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barriguera, o Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha e  os vereadores, Cabo Tikeira (PV), Zequinha Brasileiro (PV), Simar do Altoé (PHS), Biel da Farmacia (PV), Djanir Dias (PSB) e Mir de Guararema (PDT).

As aulas da rede municipal de Ensino começam nesta segunda- feira (06), ao todo mais de 600 profissionais de educação estarão à disposição nas salas de aula de 57 escolas do interior e da zona urbana de Nova Venécia, atendendo um numero de mais 7500 alunos, com idades de 0 a 17 anos na educação infantil e educação fundamental,  e também o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Secretária de educação, Risonete Oliveira falou sobre as modificações realizadas na educação para este ano. “Fizemos uma reorganizações em escolas municipais para melhor adequar os alunos, priorizando a educação infantil, reformas estruturais em algumas unidades e queremos este ano com menos fazer mais.”, disse.

O prefeito Mario Sérgio Lubiana, o Barrigueira enfatizou mudanças realizadas na educação e o bom desempenho no IDEB na educação infantil. “Nós fizemos muito com pouco, somos o 60º município no estado que mais investe em educação, mas no ranking do IDEB estadual nas séries iniciais ficamos na 4ª colocação no IDEB, isso é muito satisfatório pra gente, sinal que estamos fazendo um bom trabalho na educação, investimos na infraestrutura de escolas e em bons profissionais. Esperamos que os bons desempenhos continuem este ano.”, concluiu.

O Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha  falou sobre a abertura do ano letivo e da motivação que  cada profissional deve ter  para buscar sempre melhores desempenhos município.“ Este ato simbólico de abertura do ano letivo, mobilizando os profissionais e mobilizando a educação, e é importante que os educadores estejam motivados a ensinar e consequentemente os estudantes motivados a aprender, devemos aprimorar uma metodologia pedagógica para promover a aprendizagem e cada vez mais melhorar os índices de educação no IDEB.”, disse.

Durante o encontro também aconteceram palestras sobre “Metodologias inovadoras no processo de ensino e aprendizagem” ministrada pela professora Maria Leonice Barbosa, e sobre “Praticas pedagógicas: o brincar e o lúdico na formação da criança”, proferida pela professora Valdete Côco.