Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeitura de Nova Venécia aperfeiçoa o serviço de transparência online

A Prefeitura de Nova Venécia aprimorou o site oficial e já disponibiliza o novo sistema eletrônico do serviço “Acesso à Informação”, que facilita o acesso ao Portal de Transparência, informações públicas, decretos e editais, que será coordenado pelo setor de Controladoria Geral. Também melhorou o acesso ao ícone “Fala Cidadão”, onde a população pode apresentar críticas, dúvidas, denúncias, elogios, informações, reclamações, sugestões e outros, que serão atendidas diretamente pelas Secretarias acionadas.

De acordo com o Controlador da Prefeitura, Wagner Willis Scherrer, o e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. “A preocupação do município é tornar o portal o mais transparente possível. Por esse motivo implantamos modificações, disponibilizando estas duas importantes ferramentas, para que o cidadão possa buscar as informações de maneira mais pratica e adequada”, explica Scherrer.

Além de organizar e facilitar o processo, agora é possível receber a resposta da solicitação por e-mail.

Para solicitar o pedido no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Nova Venécia (www.novavenecia.es.gov.br) e clicar no botão do SIC / Ouvidoria ou no canto da página no ícone “Acesso a Informação”.

Os pedidos serão respondidos no prazo máximo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, nos termos do §2º do art. 11, da Lei 12.527/2011. Será gerado relatório estatístico de solicitações recebidas, atendidas e indeferidas durante o mês/ano e publicadas no e-SIC.