Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Equipe da Veja realiza reportagem com professor Wemerson

Equipe da Veja realiza reportagem com professor Wemerson

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu em seu gabinete a equipe de reportagem de uma das revistas mais tradicionais do país; a revista Veja.

A repórter Meire Akemi Kusumoto, esteve no município, acompanhada do fotógrafo Caio, para realizar uma entrevista com o professor veneciano, Wemerson da Silva Nogueira, único brasileiro e latino-americano selecionado entre os 10 finalistas do prêmio “Global Teacher Prize”.

Durante o encontro com o prefeito e o professor, Kusumoto não economizou elogios a Nova Venécia e principalmente ao método de aprendizagem aplicado nas escolas do município: “que sirva de modelo para todo o país”, disse.

Durante o período da manhã, a equipe visitou as escolas do bairro Altoé e Adalton Santos Neves. O professor Wemerson acompanhou os repórteres que percorreram salas de aulas por onde o professor lecionou antes de ser escolhido entre os melhores do mundo e conheceram alunos que relataram como era o professor Wemerson dentro das salas de aula. Outra abordagem da matéria será a rotina e o método de ensino das escolas venecianas.

A solenidade de premiação do prêmio Nobel da Educação Mundial, será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, no próximo dia 19 de março.