Saúde realiza capacitação para médicos de Nova Venécia

capacit_medicos_siteMédicos que atuam na Atenção Primária da Saúde participaram na tarde dessa terça-feira, 28, de uma capacitação sobre protocolo de solicitação de consultas e exames  especializados. O encontro aconteceu no auditório da Unidade de Saúde do bairro Rúbia.

A capacitação teve como mediadores, o diretor do hospital Roberto Silvares e médico regulador da Superintendência Regional da Saúde, Ronaldo Tomazini e da Superintendente Regional da Saúde, Vanete Miguel Timóteo.

“O objetivo maior foi conscientizar o médico da importância de se evitar gastos desnecessários que comprometam o sistema de saúde. Portanto,o profissional deve só solicitar exames especiais caso for extremamente necessário”, explica a médica Vanete Timóteo, acrescentando que "atualmente em todos os municípios do Estado há receituários mal preenchidos, muito além do que necessita o paciente, o que demonstra o desperdício de recursos dos cofres da saúde”