Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Barrigueira reassume comando da Prefeitura e fala da participação no prêmio Nobel da Educação

Barrigueira reassume comando da Prefeitura e fala da participação no prêmio Nobel da Educação

Após viagem a Dubai, a convite da Fundação Varker para representar Nova Venécia e acompanhar o professor Wemerson Nogueira durante a premiação do Nobel da Educação Mundial “Global Teacher Prize”, o prefeito Lubiana Barrigueira (PSB) retomou o comando do município e recebeu, na tarde desta terça-feira (21), representantes da imprensa local, vereadores, secretários e servidores municipais para falar sobre o prêmio e seu retorno.

O vice-prefeito, Adelson Salvador (PSDB), que ficou à frente do município durante o período, participou da reunião e falou rapidamente sobre a condução dos trabalhos na última semana. “Tudo ocorreu normalmente. Demos segmento àquilo que já vinha acontecendo no mandato. Com muita honra eu assumi o município neste importante momento vivenciado na educação de Nova Venécia. Foi por uma causa nobre e estamos aqui para somar”, enalteceu Salvador.

Já Barrigueira disse que, apesar de o prêmio não ter vindo para Nova Venécia, o resultado alcançado por Wemerson Nogueira vai muito além do que uma vitória. “O Global Teacher Prize é um evento extraordinário por selecionar os 10 melhores professores do mundo. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Nesse momento, os olhos do mundo inteiro estão voltados para a nossa educação. Eu não poderia deixar de participar desse grande momento que vive o nosso município, graças ao professor Wemerson. Isso é motivo de orgulho de todos os venecianos. Tenho certeza de que ainda vamos muito além”, refletiu o prefeito.

Wemerson Nogueira foi indicado ao prêmio por desenvolver com seus alunos o projeto “Filtrando as Lágrimas do Rio Doce”. No ano passado, ele recebeu diversos prêmios nacionais pela iniciativa.

O prêmio foi vencido pela professora do Canadá, Maggie MacDonnell, que dá aulas em comunidades indígenas de locais remotos e de difícil acesso. Ela ganhou US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões).