Prefeitura Municipal de Nova Venécia

“Circuito das Praças” vai movimentar Nova Venécia de 24 a 30 de abril

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia confirmou nesta segunda-feira (27) que a Prefeitura vai realizar, entre os dias 24 e 30 de abril, o evento denominado “Circuito das Praças”.

A ideia é fazer uma semana recheada de atrações como apresentações musicais com artistas locais, exposições de obras feitas por autores venecianos, artes, comidas típicas, grupos de danças, corais e manifestações culturais em geral.

Os principais locais onde haverão movimentos são as praças Adélio Lubiana, do Imigrante e Jones dos Santos Neves, o que motivou a escolha do nome do evento. Além disso, haverá ainda programação em outros pontos turísticos do município como Centro Cultural Casarão, Biblioteca Municipal e Hortomercado.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, os detalhes ainda estão sendo acertados. “Ainda estamos definindo um espetáculo de fogos e várias outras ações que devem acontecer durante a semana dos festejos. Queremos agilizar esse processo para divulgar e informar à população quanto às atrações que vão abrilhantar o ‘Circuito das Praças’. Temos ainda detalhes como logísticas que envolvem o trânsito, segurança, limpeza e o credenciamento de artistas e ambulantes”, disse Sabino.

Todas as secretarias municipais estão colaborando para a realização do evento, como é o caso da pasta de Esportes, que já confirmou a realização da Corrida de São Marcos, Motocross e alguns torneios esportivos que devem acontecer nas quadras da Praça Adélio Lubiana.

Outra entidade que vai contribuir é a Findes que inclusive já confirmou que pretende montar estruturas com tendas para oferecer suporte voltado para a qualidade em saúde, esporte e cultura.

Segundo o prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), devido ao momento financeiro vivenciado por praticamente todos os municípios do estado, a ideia é realizar um evento de porte médio, mas atender aos anseios da população e comércio local. “Se pudéssemos realizaríamos uma grande festa da cidade no parque de exposições, com grandes atrações, à altura que todos merecem. Mas, diante do momento financeiro, devemos trabalhar com cautela e os pés no chão, oferecendo aquilo de melhor que está em nosso alcance. Ainda estamos definindo algumas coisas, mas o certo é que teremos uma semana recheada de muita cultura e lazer”, afirma Barrigueira.