Barrigueira acompanha prestação de contas de Ricardo Ferraço em Nova Venécia

Senador também realizou reunião na Secretaria Municipal de Educação

Na última quinta-feira (6), o senador Ricardo Ferraço (PSDB) cumpriu agenda no município de Nova Venécia. A principal reunião do dia foi a prestação de contas de seu mandato, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito, Lubiana Barrigueira (PSB), esteve presente e acompanhou de perto os trabalhos do senador no município.

Diante de um plenário lotado, Ferraço abordou três pontos principais: seu trabalho no senado, o equilíbrio das contas do Estado do Espírito Santo e apresentou um panorama da situação política e econômica do estado e país. Outras matérias e temas defendidos por ele, desde em que foi eleito senador da república, também foram tratados na reunião.

Essa prestação de contas é realizada por Ferraço desde o ano de 2015 nos municípios capixabas. Como de costume, após as ponderações o público presente pôde tirar dúvidas e fazer sugestões. Alguns assuntos atuais e polêmicos, como a reforma na previdência, estiveram entre os temas mais abordados e discutidos na reunião. “É importante o público questionar e tirar dúvidas. Muitas vezes as pessoas não sabem sobre o que está acontecendo no senado por causa da distância. Nosso objetivo é mostrar que estamos defendendo a bandeira e os interesses dos capixabas no cenário nacional. Eu gosto quando o público participa e questiona, como é o caso dessa reunião. Isso mostra que as pessoas estão antenadas em nossas ações”, afirmou.

Senador enaltece gestão municipal

Ricardo Ferraço também realizou uma reunião na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de servidores municipais e profissionais ligados à educação.

No encontro, Ferraço fez uma breve palestra onde abordou um assunto latente nos dias de hoje: Como tomar decisões em tempos de escassez de recursos naturais e financeiros?

O senador falou da significativa queda na receita dos municípios capixabas nos últimos anos e fez um comparativo em relação ao ano de 2010. “Para vocês terem ideia, há seis anos Nova Venécia arrecadou o mesmo quantitativo financeiro de 2016. Só que agora tudo subiu, ou seja, o dinheiro perdeu muito valor. Os gestores foram obrigados a enxugar custos. E eu posso afirmar aos senhores que Nova Venécia está de parabéns. Fechou o ano passado com saldo em caixa, algo raro de se ver hoje em dia na realidade dos municípios. O prefeito Barrigueira está de parabéns, juntamente com toda a sua equipe que é responsável por cuidar da responsabilidade fiscal. Continuem nessa linha que é o caminho certo”, finalizou Ferraço.

Sugestões de legendas:

- Reunião realizada na Secretaria de Educação envolveu servidores municipais e profissionais da educação

- Plenário da Câmara ficou lotado durante prestação de contas do senador