Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Barrigueira acompanha prestação de contas de Ricardo Ferraço em Nova Venécia

Barrigueira acompanha prestação de contas de Ricardo Ferraço em Nova Venécia

Senador também realizou reunião na Secretaria Municipal de Educação

Na última quinta-feira (6), o senador Ricardo Ferraço (PSDB) cumpriu agenda no município de Nova Venécia. A principal reunião do dia foi a prestação de contas de seu mandato, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito, Lubiana Barrigueira (PSB), esteve presente e acompanhou de perto os trabalhos do senador no município.

Diante de um plenário lotado, Ferraço abordou três pontos principais: seu trabalho no senado, o equilíbrio das contas do Estado do Espírito Santo e apresentou um panorama da situação política e econômica do estado e país. Outras matérias e temas defendidos por ele, desde em que foi eleito senador da república, também foram tratados na reunião.

Essa prestação de contas é realizada por Ferraço desde o ano de 2015 nos municípios capixabas. Como de costume, após as ponderações o público presente pôde tirar dúvidas e fazer sugestões. Alguns assuntos atuais e polêmicos, como a reforma na previdência, estiveram entre os temas mais abordados e discutidos na reunião. “É importante o público questionar e tirar dúvidas. Muitas vezes as pessoas não sabem sobre o que está acontecendo no senado por causa da distância. Nosso objetivo é mostrar que estamos defendendo a bandeira e os interesses dos capixabas no cenário nacional. Eu gosto quando o público participa e questiona, como é o caso dessa reunião. Isso mostra que as pessoas estão antenadas em nossas ações”, afirmou.

Senador enaltece gestão municipal

Ricardo Ferraço também realizou uma reunião na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de servidores municipais e profissionais ligados à educação.

No encontro, Ferraço fez uma breve palestra onde abordou um assunto latente nos dias de hoje: Como tomar decisões em tempos de escassez de recursos naturais e financeiros?

O senador falou da significativa queda na receita dos municípios capixabas nos últimos anos e fez um comparativo em relação ao ano de 2010. “Para vocês terem ideia, há seis anos Nova Venécia arrecadou o mesmo quantitativo financeiro de 2016. Só que agora tudo subiu, ou seja, o dinheiro perdeu muito valor. Os gestores foram obrigados a enxugar custos. E eu posso afirmar aos senhores que Nova Venécia está de parabéns. Fechou o ano passado com saldo em caixa, algo raro de se ver hoje em dia na realidade dos municípios. O prefeito Barrigueira está de parabéns, juntamente com toda a sua equipe que é responsável por cuidar da responsabilidade fiscal. Continuem nessa linha que é o caminho certo”, finalizou Ferraço.

 

Sugestões de legendas:

- Reunião realizada na Secretaria de Educação envolveu servidores municipais e profissionais da educação

- Plenário da Câmara ficou lotado durante prestação de contas do senador