Auto da Paixão de Cristo será nesta sexta-feira, 14

O Auto da Paixão de Cristo, um dos eventos mais tradicionais de Nova Venécia, acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”. A entrada é franca.

Ano passado, o evento reuniu mais de cinco mil espectadores. O Auto da Paixão de Cristo envolve cerca de 150 artistas venecianos, que atuam em papeis específicos e figurantes. O papel principal é interpretado por Luciano Carvalho Bravin, que há nove anos representa Jesus Cristo. Esta edição, Maria será interpretada por Carmenlúcia Pezzin.

O evento conta também com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros. Esta é a 10ª edição do Auto da Paixão de Cristo, que vem crescendo a cada ano.

O espetáculo terá duração de aproximadamente duas horas. O próprio Grupo Teatral Ascensão construiu as ideias e as surpresas que acontecerão nesta sexta-feira da Paixão. A organização espera um público de aproximadamente cinco mil pessoas.

O diretor do grupo teatral, Celso Cavalini Calvi, falou sobre a expectativa para o evento. “Foram mais de dois meses de ensaios, gravações e efeitos especiais. Vamos trabalhar milagres que nunca foram mostrados nas edições passadas do teatro. É muito gratificante ver a dedicação de todos e esperamos um evento com grande estrutura e muitas surpresas”, disse.

O Auto da Paixão de Cristo é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia e do Grupo Teatral Ascenção.