Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prêmio Prefeito Empreendedor: Barrigueira será palestrante em Brasília

Prêmio Prefeito Empreendedor: Barrigueira será palestrante em Brasília

Prefeito também foi convidado para participar de debate sobre as “Estratégias para simplificar a vida dos pequenos negócios e ampliar a competitividade local”

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), será palestrante em Brasília durante o Encontro Nacional dos Agentes de Desenvolvimento, que acontece no dia 27 de abril. O chefe do executivo veneciano foi convidado pela organização do evento para fazer uma apresentação do projeto que lhe concedeu o título nacional de Prefeito Empreendedor, no ano de 2016. Após a apresentação, será aberto ao público um momento para perguntas.

Durante a semana será disponibilizado um auditório para 40 pessoas, onde serão apresentados projetos municipais que alcançaram resultados práticos de estímulo ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas e foram vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O SEBRAE/NA também convidou o prefeito Barrigueira para compor a mesa de debate com mais duas pessoas durante o IV ENAD. O tema abordado será: “Estratégias para simplificar a vida dos pequenos negócios e ampliar a competitividade local”.

O reconhecimento em nível nacional deixa o prefeito Barrigueira orgulhoso. Segundo ele, os méritos das conquistas devem ser atribuídos a toda equipe de governo. “São méritos de toda nossa equipe de trabalho. Fico muito feliz por representar Nova Venécia em Brasília, para todo o país. Recebemos reconhecimentos importantes no tocante a ações que temos desenvolvido e isso é motivo de orgulho. Nós respeitamos nossos cidadãos, à altura que eles merecem”, celebra o prefeito.

Lubiana Barrigueira recebeu o título de Prefeito Empreendedor na categoria Pequenos Negócios no Campo. As medidas foram reunidas em um projeto ousado que recebeu a denominação de “Nova Venécia Campo Vivo”, voltado para o fomento da agricultura familiar no município. “A comunidade teve um olhar diferenciado para o nosso projeto, tanto no espaço geográfico e paisagístico, quanto na intervenção dos produtos orgânicos, por meio da agroecologia”, finaliza Barrigueira.