Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Começa vacinação contra gripe em Nova Venécia

Começa vacinação contra gripe em Nova Venécia

Começou nesta segunda-feira (17) a campanha nacional de vacinação contra gripe. Para Nova Venécia, a princípio, foram disponibilizadas 2.600 doses que estão sendo utilizadas para imunizar o público-alvo: crianças de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, idosos, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e professores.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, também podem ser imunizadas, desde que haja prescrição médica. Segundo o Ministério da Saúde, esses são os grupos com maior risco de complicações devido à gripe, por isso a recomendação para que sejam vacinados.

A campanha vai até o dia 26 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, novas doses de vacina devem chegar conforme a necessidade, já que foi necessário aumentar a quantidade de vacinas por causa da ampliação do público-alvo, que incluiu os professores das redes pública e privada.

A meta deste ano é vacinar 90% do público-alvo, índice maior do que nos anos anteriores, quando a meta girava em torno de 80%.

Locais e horários de vacinação

Em Nova Venécia, a vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde, da cidade e interior, que dispõem de sala de vacina. O dia “D” da vacinação deve ocorrer em 13 de maio, com local e horário ainda a serem definidos.