Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa neste sábado

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia  neste sábado, a Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil (poliomelite) e sarampo, em todas as unidades  de saúde, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 28, sendo o Dia “D”, programado para este sábado (8).

Nesta campanha a população alvo são crianças com idade entre 06 meses a menores de 05 anos.  A vacina estará disponível nas unidades de saúde dos Bairros: Altoé, Rúbia, São Cristóvão, Bomfim, Filomena, Ângelo Piassarololi, Centro Comunitário do Aeroporto e demais Unidades de Saúde da Família da zona rural em Cristalina, Cedrolândia e Patrimônio do XV.

A Poliomielite ou “Paralisia Infantil” é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.

A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo, podendo desse modo, alcança a corrente sanguínea e atingir o cérebro e nos casos mais graves, pode levar à morte.

Informações:

Na Secretaria Municipal de Saúde localizada á Rua Ibiraçú, 26 – Bairro Margareth. Tel.: (27) 3772 6873.