Marcos Guerra visita Unidade SESI/SENAI de Nova Venécia e apresenta resultados

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, na última terça-feira (18) para tratar alguns assuntos de interesse da região em relação à Unidade Regional SESI/SENAI, que é composta pelos seguintes municípios: Nova Venécia, Pinheiros, Boa Esperança, Mucurici, Ponto Belo, Vila Pavão e Montanha. Outros prefeitos e representantes desses municípios também estiveram presentes na reunião, que aconteceu na sede da própria unidade.

Na ocasião, o vice-presidente institucional da Findes em Nova Venécia e região, José Carnieli, fez uma apresentação da Unidade mostrando resultados de matrículas, cursos e o número de empresas beneficiadas com a iniciativa. Outros assuntos discutidos discorreram sobre a integração do Sistema Findes com os municípios e o avanço da educação profissional na região.

Diante dos resultados apresentados, o prefeito Barrigueira utilizou a palavra e falou da sensação de poder ter colaborado para o fortalecimento do empreendedorismo. “Me orgulho de ter ajudado a vinda do SESI aqui para Nova Venécia. Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo e hoje nosso município se tornou referência no Estado. Temos que agradecer ao Marcos Guerra por enxergar a necessidade de levar desenvolvimento para o interior”, finalizou o prefeito.

Em sua vez, Guerra aproveitou para confirmar que está prestes a deixar a presidência da Findes e fez um breve balanço de seus dois mandatos à frente da entidade. “Nossos investimentos colaboraram e muito para o crescimento e desenvolvimento de regiões do interior. Levamos oportunidades para locais fora dos grandes centros e isso é muito importante. Vimos aqui a quantidade de pessoas que participaram de variados cursos e muitas delas estão no mercado de trabalho. Temos cursos e formamos mão de obra gratuita. Estamos praticamente em todos os 78 municípios do Estado, seja com agências de treinamento ou estrutura móvel. Meu mandato termina dia 29 de julho. Estamos entregando o maior investimento da história da Federação das Indústrias, sendo quase R$ 300 milhões de investimentos, e esta região faz parte desse pacote”, finalizou Guerra.