Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Campanha de doação de sangue neste sábado em Nova Venécia

Neste sábado (06) acontece mais uma campanha de doação de sangue em Nova Venécia.  Os interessados em participar podem comparecer, a partir das 8h, na Unidade Central de Saúde Ângelo Piassarolli, localizada na Rua Ibiraçu, bairro Margareth.

A campanha tem o objetivo de incentivar a doação de sangue para o reabastecimento do Hemocentro de São Mateus, devido ao baixo registro nos estoques de sangue.

Para doar sangue a pessoa deve pesar mais de 50 kg; ter entre 16 (com autorização do responsável legal) e 67 anos (tendo feito sua primeira doação até os 60 anos); não estar em jejum; não estar gripado, com virose ou alguma infecção; não ter feito cirurgia recente, endoscopia ou procedimentos similares há menos de seis meses e não ter histórico de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), hepatite, doença de chagas, HIV ou cirurgia cardíaca.

O doador deve levar o documento oficial de identidade. A campanha de doação de sangue é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemoes, Rotary Club, Lions Club e Hospital São Marcos. Doar sangue é doar vida!