Prefeito participa de homenagem a militares

Entrega da medalha de Honra ao Mérito - Expedicionário Bianor Gomes da Silva - foi realizada pela Câmara de Vereadores

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, participou na noite desta quinta-feira (04) de uma homenagem prestada pela Câmara de Vereadores a militares estaduais pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade veneciana. Os vereadores já haviam indicado o nome do homenageado anteriormente e na oportunidade, cada um fez a entrega da medalha de Honra ao Mérito “Expedicionário Bianor Gomes da Silva” - além do diploma, ao seu homenageado. A solenidade ocorreu no plenário da própria Câmara.

Após abrir oficialmente a cerimônia, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Emílio, apresentou de forma breve a biografia do veneciano Bianor Gomes da Silva (em memória), que serviu as Forças Expedicionárias do Brasil (FEB), durante a 2ª Guerra Mundial. O presidente aproveitou para falar da necessidade de valorização da categoria. “Em nome deste honroso veneciano, estendemos nossas homenagens a todos os militares pela dedicação magnífica, quando deixam seus lares, para proteger a nossa comunidade. O que se precisa é estruturar e valorizar as condições de trabalho desses nobres policiais. Quem sente o desamparo da Polícia Militar, é a sociedade. Quando o governo fala em economizar, não podemos pensar em retirar da segurança pública e isso ficou provado recentemente com um movimento que fez a categoria parar por um período”, disse o parlamentar.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Aleixo, citou algumas operações realizadas pelos policiais durante o ano passado na região atendida pelo Comando e atribuiu todo o sucesso à sua tropa: “essa iniciativa da Câmara é muito nobre e eu gostaria de estender esse reconhecimento a todos os nossos policiais, que atuam incessantemente nas ruas. Sozinho ninguém chega a lugar algum. Posso afirmar que os militares lotados em nosso Batalhão são verdadeiros guerreiros e isso fica comprovado com os resultados que temos tido em nossas operações”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito Barrigueira falou do orgulho de ter dentro de Nova Venécia um Batalhão tão atuante. “Com os senhores aqui dentro do nosso município, nós nos sentimos seguros. Fiquei feliz quando fui convidado para participar desta grande homenagem, mais do que merecida. Só temos a agradecer a todos vocês militares que garantem a segurança das nossas famílias. Sinceramente, muito obrigado”, finalizou.

Além dos 13 vereadores de Nova Venécia, os deputados estaduais, Da Vitória e Raquel Lessa, também participaram da solenidade, afirmando apoio aos militares.

A Medalha de Honra ao Mérito Expedicionário Bianor Gomes da Silva é entregue anualmente pela Câmara na data de 04 de maio, data de nascimento do expedicionário Bianor Gomes da Silva, em Nova Venécia.

Veja quem foram os militares homenageados:

Nome do homenageado

Indicado pelo vereador(a)