Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Município realiza calçamento em torno da Vila Olímpica

Município realiza calçamento em torno da Vila Olímpica

O município de Nova Venécia está realizando calçamento em torno da obra da Vila Olímpica, situada no antigo parque de exposições, na cidade alta.

As obras recomeçaram há cerca de 30 dias. A empresa Comér Construtora e Incorporadora é a responsável pela obra de infraestrutura que contempla também a área em frente ao Centro de Especialidades Médicas da Rede Cuidar e da UPA 24 horas. A etapa do calçamento faz parte do projeto da Vila Olímpica.

Na parte interna, está sendo feita toda a limpeza e capina para a retomada das obras de conclusão que será iniciada após a finalização do calçamento. A prefeitura está preparando o local para instalação de postes de iluminação, bueiros, bases das quadras e banheiros.

Vila olímpica

Localizada na área do antigo parque de exposições, a Vila Olímpica será destinada à prática de atividades físicas, como futebol, basquetebol, tênis, voleibol, handebol, entre outros. No local haverá uma quadra de tênis, uma de areia, duas quadras poliesportivas, quadra de futebol e paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies. O valor do investimento é em torno de R$ 3,7 milhões.

O projeto da Vila Olímpica começou na gestão passada. A atual administração municipal fez modificações no projeto, ampliando a área com a construção da UPA e o Centro de Especialidades Médicas, otimizando o uso do espaço para oferecer serviços de saúde à população.

A obra da Vila Olímpica é fruto de uma parceria do município junto ao Governo Federal.